Mato Grosso do Sul registrou um aumento considerável no número de apreensões de drogas neste ano: cerca de 30%. O número entre janeiro e novembro é de 525.163,6, contra 403.540,8 quilos do ano passado, no mesmo período analisado.
O motivo desse aumento, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), está relacionado ao trabalho em conjunto entre os órgãos e o nível de tecnologia exercido para conseguir interceptar a distribuição de drogas.
A Superintendência de Inteligência de Segurança Pública e a Coordenadoria de Fiscalização e Controle, setores vinculados à Sejusp, apontam que o maior volume foi registrado no interior do Estado, com 471.060,6 quilos, enquanto a Capital somou 54.103,0 quilos.
O levantamento também revela variação de 6% nas ocorrências relacionadas ao tráfico, levando em consideração o mesmo comparativo. Em 2024 foram registradas 3.759, contra 3.558 ocorrências registradas em 2023.
A soma de esforços entre as diferentes instituições e o compromisso com a melhoria constante são, segundo os dirigentes, os principais fatores que sustentam os avanços alcançados tanto no combate ao crime quanto na segurança da população.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Grupo que furtou quase R$ 60 mil da Instituição Juliano Varela é alvo de operação

JD1TV: De preto, moradores cobram melhorias no Los Angeles após morte de motociclista

'Coelho' morre ao ser atropelado por caminhonete em Maracaju

Motorista abandona carreta carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados

Jovem que morreu em acidente no Los Angeles era moradora de Costa Rica

Cliente come e bebe 'do bom e do melhor', mas sai sem pagar e é detido na Capital

JD1TV AGORA: Motociclista morre após cair e ser atropelada por ônibus no Los Angeles

Homem sofre emboscada, é espancado a pauladas e roubado por cinco no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente em cruzamento do Nova Campo Grande
