Os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionados após o grupo FCL (Frente Camponesa de Luta), com aproximadamente 60 pessoas, tentar ocupar a fazenda São Marcos, em Dourados, durante a manhã de domingo (19).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar da cidade foi acionada para conter a invasão, mas não tiveram sucesso e precisaram pedir o apoio do Choque. Ao chegar no local, os militares encontraram cerca de 60 pessoas e deram inicio aos trabalhos de negociação de retirada.
Porém, diante da negativa, as tropas foram posicionadas no terreno. Os militares passaram a usar munição química para afastar os invasores. Após isso, o grupo desistiu de dar prosseguimento à ação e pediu um tempo para retirar seus pertences do local.
Durante a contenção, os policiais apreenderam facão, foice, enxada, Miguelito, tábuas de madeira com pregos, arame farpado, Coquetéis molotov prontos sendo que um deles estava com rojão acoplado, fogos de artifício, garradas vazias e gasolina em galões.
O arrendatário acompanhou a atuação e cedeu veículos para a retirada dos materiais dos invasores. O caso foi então registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade e será investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Traficantes que escondiam cocaína em padrão de energia são presos

Menor é detido com drogas e dinheiro de tráfico em ação no Anhanduizinho

Alunos são flagrados com drogas próximo ao terminal Hércules Maymone

Jovem morre após colidir carro com caminhão em acidente trágico na BR-267

Após semanas de busca, homem que agrediu e incendiou a casa da ex é preso na Capital

Adolescente morre na Santa Casa da Capital após ser baleado no rosto

Corpo é encontrado em córrego às margens da BR-163 no distrito de Anhanduí

"Maluco do Facão" que atacava pessoas nas ruas de Ponta Porã é preso em flagrante

Adolescente leva soco-inglês para a escola e agride colegas durante briga em MS
