Carros de luxo foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, dia 28, que busca desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em vários estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sequestro de bens e cinco prisões preventivas nas cidades de Campo Grande, Piracicaba, em São Paulo, Arapongas e Londrina, no Paraná.
As investigações iniciaram-se com um flagrante de 1.165 tonelada de cocaína realizado pela Polícia Federal na cidade de Terenos/MS, em 2025, no deslocamento em comboio de dois caminhões ligados aos investigados na ação de hoje.
Na sequência das investigações, foram materializados inúmeros outros tráficos de entorpecentes relacionados ao grupo, em especial anterior flagrante de 230kg de cocaína no estado de São Paulo, em junho de 2025, todos de responsabilidade do grupo criminoso, que trazia o entorpecente da Bolívia, utilizando rotas pelos estados de MS, de MT, de RO com destino principal a SP, a PR e a outros estados da federação.
Segundo a PF, foi possível identificar os responsáveis pelo comando da logística do tráfico, pelos pagamentos de motoristas envolvidos no translado do entorpecente, bem como operacionais do grupo, além de bens e de estrutura de lavagem de capitais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem assassinado em Ponta Porã tinha 28 anos

Cão comunitário, Abacate morre após ser baleado e comove moradores

Maniaco tenta estuprar jovem, não consegue a atropela em fazenda de Três Lagoas

Professor é preso por estuprar de crianças de 7 anos em Antônio João

Trabalhador é assassinado dentro de retroescavadeira em Ponta Porã

Grupo voltado ao contrabando é alvo de operação da PF em MS e mais dois estados

Empresários de MS são alvos de operação por aplicar fraudes financeiras

GCM prende homem com mais de 100 pinos de cocaína escondidos em Campo Grande

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande


Carros apreendidos durante a operação (Divulgação/PF)


