Um homem, de 45 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram alvos de mandados de busca e apreensão durante a 19ª fase da operação Sentinela, deflagrada nesta terça-feira (4), em Dourados.
Conforme as informações policiais, os dois estavam sendo investigados há 6 meses por compartilhar e armazenar material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM), na internet. Diante da situação, as equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em conjunto com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Dourados e Instituto de Criminalística (IC), conseguiram solicitar a expedição dos mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Poder Judiciário.
Os alvos da operação foram localizados e verificado o acesso e armazenamento de centenas de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Os alvos foram conduzidos ao SIG – 1DP de Dourados, para esclarecimentos referentes ao crime do Art. 241 – B do ECA, bem como tiveram seus aparelhos celulares apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística – IC.
“Sentinela” é a operação permanecente desenvolvida pela DEPCA, com o objetivo de reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual. A DEPCA realiza as investigações a partir da parceria com a National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e Polícia Federal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel

Dupla roubam lanches e ameaçam mulher após serem cobrados em Corumbá

JD1TV: Em abordagem, Choque encontra mais de 19 quilos de droga na Nhanhá

Polícia investiga morte de homem classificada como 'cruel' por amigos no Guanandi
