O dono de uma Imobiliária no Bairro Alto de Aquidauana foi vítima de tentativa de furto duas vezes nesta sexta-feira (25), mas na segunda vez, acabou pegando o criminoso no flagra e reagiu com um disparo de arma de fogo.
Na primeira vez, o meliante levou fios elétricos durante a madrugada. Ele subtraiu vários rolos de fio de 2,5 mm, outros rolos de 1,5 mm e cabos de 70 metros de fio de 8 mm, novamente, no início da noite de sexta-feira, por volta das 18h20, o empresário flagrou o suspeito novamente no local causando um prejuízo material de cerca de R$ 7 mil.
Após ordenar que o intruso deixasse a propriedade, o suspeito colocou a mão na cintura, por dentro do short, e correu em direção ao empresário e temendo uma possível agressão, ele efetuou três disparos para o chão, utilizando uma pistola Taurus, devidamente registrada. Os disparos de advertência foram suficientes para que o ladrão fugisse.
Por conta dos disparos, a Polícia Militar foi acionada. O suspeito fugiu e não foi localizado. O empresário foi à 1ª DP de Aquidauana e apresentou a arma, onde a documentação de posse foi verificada e estava com a documentação regularizada, conforme prevê a legislação.
A ocorrência foi registrada como furto, furto na forma tentada e disparo de arma de fogo, embora, preliminarmente, tenha sido identificada legítima defesa.
A Polícia Civil de Aquidauana instaurou procedimento para colher mais detalhes do caso. Nos últimos dias, câmeras de monitoramentos registraram vários furtos contra estabelecimentos comercias em Aquidauana e Anastácio. As imagens auxiliam a polícia a identificar os autores dos crimes.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por bater na esposa, no filho de 1 ano e fazer ameaças em MS

Mulher é ameaçada ao pedir ajuda para o companheiro em Dourados

Passageira cai de moto após piloto tentar desviar de cachorro em Corumbá

Trabalhador cai de caminhão de lixo e precisa ser socorrido em Corumbá

Jovem é baleado após invadir a casa da ex em Dourados

Motorista fica presa em carro após acidente grave em Corumbá

Homem é preso por estupro após beijar a filha de 2 anos: 'demonstração de carinho'

Idoso morre sentado na varanda da casa da irmã em Anhandui

Motorista morre após perder o controle de direção e acertar árvore em Ponta Porã
