Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de produtos químicos na Vila Industrial em Sertãozinho (SP), por volta das 13h30 desta sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos três pessoas foram socorridas com queimaduras e seis, por terem inalado fumaça. Já a prefeitura disse que, ao todo, 30 precisaram de atendimento médico, sendo quatro casos graves.
Parte das vítimas foi levada para Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho e outra, para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Por se tratar de um produto químico altamente tóxico, a área foi isolada por pelo menos seis ruas ao redor. Cerca de 50 casas foram completamente evacuadas, segundo a prefeitura.
Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo teria começado após uma explosão que atingiu um caminhão com produtos químicos. Moradores também relataram que ouviram explosão no local.
À EPTV, afiliada da TV Globo, o capitão Fernando Roberto, do Corpo de Bombeiros, citou que residências vizinhas à empresa foram afetadas pelo fogo. "Ainda estamos com as equipes no interior da edificação combatendo e impedindo que o fogo se propague para as edificações adjacentes. As residências ao lado da edificação estão comprometidas, com possibilidade de abalo estrutural, mas isso requer uma análise posterior, por isso que todo o quarteirão foi evacuado, retirados todos de suas residências, e mais quatro quarteirões evacuados, no sentido da fumaça", disse.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local. Agentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também foram acionados porque é o órgão responsável para atuar com agentes neutralizadores de produtos químicos. A suspeita inicial dos bombeiros é de que o produto atingido pelo incêndio seja o clorito de sódio.
A Prefeitura de Sertãozinho informou que a empresa envolvida está regularizada junto ao município e com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em vigência. Também afirmou que Guarda Municipal e Defesa Civil acompanham a ocorrência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Homem é morto com golpes de foice, enrolado em saco e jogado em córrego na Capital

Grupo que furtou quase R$ 60 mil da Instituição Juliano Varela é alvo de operação

JD1TV: De preto, moradores cobram melhorias no Los Angeles após morte de motociclista

'Coelho' morre ao ser atropelado por caminhonete em Maracaju

Motorista abandona carreta carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados

Jovem que morreu em acidente no Los Angeles era moradora de Costa Rica

Cliente come e bebe 'do bom e do melhor', mas sai sem pagar e é detido na Capital

JD1TV AGORA: Motociclista morre após cair e ser atropelada por ônibus no Los Angeles

Homem sofre emboscada, é espancado a pauladas e roubado por cinco no Nova Lima
