Menu
Menu
Busca segunda, 19 de janeiro de 2026
Polícia

Fazendeiro perde 123 mil em golpe de falsa compra de gado

Ele só percebeu o crime após ter realizado o pagamento

09 abril 2020 - 12h32Gabriel Neves    atualizado em 09/04/2020 às 13h09

Um homem, 50 anos, perdeu R$ 123 mil ao realizar uma compra falsa de 100 cabeças de boi, crime articulado por um falso corretor de gados, apresentado apenas como Gustavo. O caso aconteceu na quarta-feira (08), em Campo Grande.

De acordo com o registro policial esse crime funciona da seguinte forma, após uma pessoa anunciar a venda de algum produto na internet, o autor deve se apresentar como um intermediador desse negócio, no caso do crime ocorrido a venda seria 100 cabeças de boi e o autor, Gustavo, se apresentou como corretor de gado.

Após conseguir a confiança do vendedor, homem, 54 anos, o autor sai em busca de um comprador do produto ou animal, ao encontrar um interessado ele se apresenta como dono da mercadoria e a oferece pelo mesmo preço que o vendedor real ofereceu.

Neste crime, o comprador foi um homem, 50 anos. Após conseguir às duas vítimas, Gustavo avisou o vendedor que encontrou um comprador e diz que ele pretendia ir ver o gado, ação autorizada pelo dono dos animais.

Com isso Gustavo levou a vítima, comprador, até a fazenda para mostrar os animais, com a entrada já autorizada pela outra parte, todo o golpe é foi feito sem que às duas vítimas se conheçam ou façam contato.

Na hora do pagamento, Gustavo passou dados falsos para que o dono pudesse registrar a nota fiscal da transação, os dados enviados por Gustavo foram de uma mulher, Sílvia Elena de Oliveira Avila, CPF 528.733.901-15, residente na Rua 14 de julho, 5002, Bairro Monte Castelo, Fazenda São Pedro, Município de Figueirão, inscrição estadual de pecuarista 28817301-5.

Já para o comprador, Gustavo passou uma conta bancária própria, para roubar o dinheiro, a conta em questão foi: banco C6, código 336, agência 0001, C/C 485174-9 beneficiário Fábio Alexandre Oliveira Gonçalves.

Após o pagamento ser efetuado, Gustavo pediu para que o comprador fosse até a fazenda para retirar o gado, mas chegando ao local a vítima foi barrada pelo funcionário, pois precisaria da confirmação do dono da fazenda, ao ouvir o nome do dono, a vítima percebeu que não se tratava de Gustavo e então se deu conta que havia caído em um golpe.

A vítima que efetuou o pagamento revelou ter ido até à agência bancária para tentar bloquear a transferência, mas não informou se foi bem-sucedido.

Gustavo tentou ser contatado pelas duas partes, mas não respondia às mensagens e não atendia as ligações, ficando incomunicável após aplicar o golpe. O caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC CENTRO).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Veículo apreendido - Foto: Divulgação
Polícia
Arruaça termina com 'Uno Bomba' apreendido pela PM em Bandeirantes
Carro foi crivado de balas
Polícia
Tiroteio na Nhanhá aconteceu após desentendimento e busca por drogas
Motocicleta era único meio de locomoção do trabalhador
Polícia
Soldador de Sidrolândia vem passar o fim de semana na Capital e tem moto furtada
Menina sofria violência sexual -
Polícia
Pai é preso em Campo Grande acusado de assediar sexualmente a filha de 13 anos
Caso é investigado em Deodápolis - Foto: Ilustrativa
Polícia
Deodápolis: servidor público é socorrido após espancamento e violência sexual
Vigilante morre com mata-leão de genro após agredir vizinha em Campo Grande
Polícia
Vigilante morre com mata-leão de genro após agredir vizinha em Campo Grande
Incêndio destruiu a casa
Polícia
Morador morre após incêndio na própria residência em Ponta Porã
Lucas estava no Hospital da Vida em Dourados, onde morreu
Polícia
Segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã morre em hospital
Homem foi preso quase um ano após o crime
Polícia
Quase um ano após o crime, polícia prende suspeito de homicídio em Tacuru
Flavio foi morto a tiros
Polícia
Homem é assassinado a tiros em praça de Miranda

Mais Lidas

Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima
Carro ficou marcado com os tiros
Polícia
AGORA: Atentado deixa carro crivado de balas e duas pessoas feridas na Nhanhá
Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Polícia
Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos
Polícia
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos