"Rio de Janeiro amanheceu de luto", publicou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre a megaoperação das Polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte.
O luto é em razão de que quatro policiais foram mortos durante a megaoperação (terça-feira 28/10). O chefe do Estado - publicizou que "Quatro bravos policiais foram mortos por narcoterroristas durante a Operação Contenção, em um dia histórico de enfrentamento ao crime organizado".
São eles Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, comissário da 53ª DP; Rodrigo Velloso Cabral, da 39ª DP; Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca, "ambos sargentos do Bope, deram a vida cumprindo o dever de proteger a população fluminense.", continuou o governador.
Como forma de reconhecimento e respeito, todos serão promovidos postumamente. "Minha solidariedade e minhas orações estão com as famílias, amigos e colegas de farda desses heróis. Eles serviram ao Estado com coragem e lealdade, defendendo o que acreditavam: um Rio mais seguro e livre."
Operação Contenção
No total, 60 suspeitos foram mortos e 15 policiais ficaram feridos — dez militares e cinco civis. a operação de terça-feira durante todo o dia, o hospital estadual Getúlio vargas, na Penha, ficou lotado de agentes feridos e colegas desesperados em busca de notícias.
A megaoperação tinha como principal alvo “Doca”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho no complexo da penha. durante a ação, o governador afirmou que pediu a transferência de dez chefes da facção de presídios estaduais para unidades federais de segurança máxima.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados


Rodrigo Velloso Cabral, Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca - (Foto: Reprodução)




