Idoso, de 87 anos, morreu nesta sexta-feira, dias após sofrer uma queda em uma casa de repouso em Campo Grande, e a família denuncia que a morte pode estar relacionada à recusa de um médico em realizar um procedimento cirúrgico na Santa Casa, supostamente por falta de pagamento de salários pela instituição.
O sobrinho da vítima relatou que o idoso residia no Centro Especializado para Idosos, no Monte Castelo, e que a vítima sofreu uma queda dentro da instituição e, após o acidente, foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Segundo o boletim, a UPA não conseguiu realizar exames de imagem porque o aparelho de raio-x estaria estragado. Diante da situação, o paciente foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande. No hospital, foi constatada uma fratura em um dos dedos da mão esquerda, lesão que, conforme informado à família, exigia intervenção cirúrgica.
O sobrinho da vítima afirmou à polícia que tomou conhecimento de que o médico responsável pelo atendimento teria se recusado a realizar a cirurgia. Segundo ele, a negativa teria ocorrido por dois motivos: a falta de recebimento de salários por parte da Santa Casa e a inexistência de sala disponível para o procedimento. O nome do profissional não foi informado.
O familiar também relatou que solicitou acesso ao prontuário médico do idoso, mas que o pedido teria sido negado pela unidade hospitalar.
O caso deverá ser investigado para esclarecer as circunstâncias da morte, bem como eventuais responsabilidades relacionadas ao atendimento médico prestado ao idoso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia age rápido e prende acusado de matar jovem em tabacaria de Dourados

VÍDEO: Câmera flagrou momento em jovem é atingido por tiro em Dourados

Rapaz é assassinado a tiros em frente a tabacaria de Dourados

GCM espanta trio de ladrões com tiros, que são presos em Campo Grande

MS reduz em 72% os focos de calor com reforço de ações preventivas

MS registra primeiro feminicídio após homem assassinar esposa a tiros

Funcionária de atacadista é presa por ajudar mulher a furtar R$ 500 em compras na Capital

Adolescente leva tapa nas nádegas de pai de amiga em roda de tereré em Campo Grande

Fiscalização da PRF em Bataguassu e Nova Alvorada do Sul apreende veículos com "muambas"

Hospital da Santa Casa, onde vítima está internada (Divulgação)


