Um pecuarista e mais quatro pessoas foram presos durante a Operação Rottweiler, deflagrada nesta terça-feira (17) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Mato Grosso do Sul. Eles são acusados de ligação com o tráfico de drogas.
Conforme as informações policiais, a operação aconteceu após troca de informações entre a PRF e o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados. As instituições apuraram que o grupo traficava maconha do Paraguai por Ponta Porã, armazenava em um sítio no Assentamento Mutum, em Nova Alvorada do Sul, e depois despachava a droga para São Paulo.
Como os ‘cabeças’ do grupo estavam morando em Dourados, grande parte da operação aconteceu no município. Ainda assim, foram cumpridos mandados de prisão em Ponta Porã e no Mato Grosso.
No assentamento rural, sob um pé de bambu, o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas da PRF localizou o caminhão com maconha. Outro caminhão, trazido de Campo Grande para levar a carga para São Paulo, também foi apreendido, assim como duas caminhonetes – uma F250 cabine dupla e uma Toyota Hilux.
Segundo o site Dourados Informa, os presos foram encaminhados para o SIG em Dourados. Ainda durante a manhã de hoje, moradores da cidade flagraram o helicóptero da PRF sobrevoando a cidade.
Assista ao vídeo postado pelo repórter Sidnei Bronka:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí

Homem é preso ao ser flagrado 'descabelando o palhaço' no meio da rua em Dourados
