A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião venezuelano que transportava drogas e entrou ilegalmente no Brasil. O avião foi abatido próximo de Manaus, capital do Amazonas. O fato aconteceu nessa terça-feira (11), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (12).
Segundo a FAB, a aeronave entrou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro e não obedeceu às ordens de pouso forçado. Dois traficantes que estavam a bordo morreram e a Polícia Federal encontrou drogas no interior do avião.
Inicialmente, a FAB tentou confirmar a identidade do avião e determinou que ele modificasse a rota. Como não houve resposta por parte dos suspeitos, a Força Aérea efetuou tiros de avisos como medida de persuasão.
De acordo com a Aeronáutica, o avião venezuelano foi classificado como “hostil” e submetido a “tiros de contenção” - que tem o objetivo de impedir o prosseguimento do voo, conforme os protocolos do Decreto nº 5.144, de 2004.
Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é esfaqueado no pescoço durante tentativa de homicídio em Dourados

JD1TV: Se correr o bicho pega? Onça é avistada perto de casas em Corumbá

Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco

Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas

Grávida que morreu durante crise de epilepsia em Campo Grande tinha 19 anos

Grávida de 7 meses morre sozinha durante crise de epilepsia em casa da Capital

JD1TV: Mais de 1,5 mil munições de fuzil são apreendidas pela PRF em Bataguassu

Carregada de droga e munições, caminhonete é encontrada tombada em rodovia de MS

Caminhoneiro morre após tombar veículo na MS-141, entre Ivinhema e Naviraí
