A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou nesta terça-feira (15) que o caso da criança de 9 anos que matou 23 animais ao invadir uma fazendinha em Nova Fátima, no norte do estado de Paraná, não tem “implicações criminais”. O massacre dos bichos ocorreu no último domingo (13), e o menino teria visitado o local na véspera, Dia da Criança.
As autoridades explicaram que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”. O menino, foi responsável pela morte de 23 animais em um hospital veterinário, após invadir o local.
Ele havia participado da inauguração da fazendinha do hospital, no dia anterior ao ocorrido, que ocorreu no Dia das Crianças (12). “O boletim de ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar”, disse a Polícia Civil ao Metrópoles.
Menores de 18 anos são considerados inimputáveis. Isso significa que não podem ser condenados a penas por crimes. A partir dos 12 anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, podem sofrer medidas socioeducativas, caso cometam ato infracional, que não é um crime propriamente dito, mas uma ação análoga.
Veterinário encontrou animais massacrados – Imagens das câmeras de segurança capturaram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Aproximadamente 15 coelhos foram encontrados mortos, enquanto outros animais foram deixados soltos.
O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem tem crânio exposto ao ser espancado por dívida de drogas no Santa Emília

Motociclista de aplicativo é esfaqueado em tentativa de assalto no Lageado

Droga avaliada em R$ 11 milhões é apreendida em Nova Andradina

Homem é ameaçado por cafetão após 'faltar' a encontro com garota de programa na Capital

Família escapa ilesa de capotamento causado por buraco na pista da MS-338

Trabalhador rural fica ferido após acidente com disco de corte em fazenda do Pantanal

Jovem foi torturado antes de ter os órgãos arrancados e ser decapitado em aldeia de Paranhos

Colisão frontal deixa motorista ferido na MS-134

Motociclista sofre acidente após ser mordido na canela por cachorros em Campo Grande
