Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (11) suspeita de agredir a filha de 8 anos em Campo Grande. O caso aconteceu em um apartamento no bairro Jardim São Lourenço e foi denunciado por vizinhos, que ouviram gritos vindo do local.
Quando os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) chegaram, encontraram a menina com marcas no rosto e no pescoço. Segundo a polícia, a mãe usou um chinelo, um cinto e as mãos para bater na criança, que teria se sujado acidentalmente.
O laudo do exame de corpo de delito confirmou lesões na região dos olhos e no pescoço. Em depoimento, a menina contou que as agressões eram frequentes e começaram quando ela tinha cerca de seis anos. O avô materno confirmou que sabia de castigos anteriores e pediu medidas protetivas para a neta.
De acordo com a polícia, a mulher havia consumido bebida alcoólica e remédios controlados antes de agredir a filha. Ela confessou o crime e disse que queria “corrigir” a criança, mas reconheceu ter exagerado.
O caso foi registrado como maus-tratos qualificados, crime previsto no artigo 136, parágrafo 3º, do Código Penal, quando cometido contra menores de 14 anos. A mulher foi levada para a prisão e deve passar por audiência de custódia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Sede da Depca, em Campo Grande (Divulgação/PCMS)



