Menu
Menu
Busca terça, 08 de abril de 2025
TJMS Abr25
Polícia

"Não quer minha candidatura", diz candidato a prefeito da Capital após denúncia por violência

Ao JD1, Jorge Batista (PCO) alegou que a companheira quer impedir sua campanha por ciúmes; enquanto isso, a vítima repetiu reiteradamente a reportagem que iria "acabar com a candidatura do marido"

27 agosto 2024 - 18h29Brenda Assis     atualizado em 27/08/2024 às 19h15
São Julião

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo PCO (Partido da Causa Operária), Jorge Batista da Silva, de 70 anos, está sendo acusado por violência doméstica durante a tarde desta terça-feira (27), em Campo Grande. Na ocasião, ele teria batido na esposa, Rosangela de Werk, de 56 anos, durante uma discussão por ela não aceitar ser vice-prefeita do marido na campanha. No entanto, Jorge alegou ao JD1 que a denúncia é apenas para "acabar com sua candidatura", já que a companheira "sente ciúmes por ele falar com muitas pessoas". 

Para o JD1, a vítima detalhou que está casada com o candidato há pouco mais de 4 anos, mas que a relação sempre foi marcada por violência, como gritos, alguns empurrões, xingamentos. Hoje, em mais um episódio de violência, Jorge teria chegado em casa nervoso após uma entrevista.

Ela alega que durante a conversa acalorada, ele acertou alguns tapas no rosto da companheira. Quando questionada sobre a briga, Rosangela informou que Jorge vem insistindo para que a esposa seja sua vice-prefeita na campanha para concorrer às eleições para prefeito de Campo Grande em 2024. 

“Eu não gosto de política, ele sabe disso. Me filiei ao partido por causa dele, mas nunca tive a intenção de ser vice ou concorrer a alguma coisa. Hoje ele chegou nervosinho, foi falar sobre isso e me bateu. Isso não pode ficar impune assim. Vou destruir a candidatura dele”, declarou.

Além de registrar um boletim de ocorrência, Rosangela solicitou medidas protetivas de urgência contra o marido, uma vez que ela diz estar cansada de apanhar e viver nesse ciclo perigoso.

Outro lado

Durante conversa com a reportagem, Jorge Batista ficou surpreso ao saber sobre a denúncia, alegando não ter agredido a companheira. 

"A gente discutiu, bateu boca sim, mas ela começou a falar demais e eu só sai de perto. Nem encostei nela, não fiquei em casa porque tinha outro compromisso", explicou o candidato. 

Em continuação, Jorge contou que há algum tempo vem tendo problemas dentro de casa por conta da candidatura, uma vez que a esposa não gosta do fato de ele ser político por "falar com muitas pessoas", causando ciúmes na mulher. 

"Ela quer destruir minha candidatura. Vem falando isso pra mim há algum tempo já e agora vem com essa. Isso não é verdade, não aconteceu, inclusive estava indo para casa agora", comentou Jorge.

Agora, o candidato irá acionar o setor jurídico para cuidar do caso.

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro, homem é preso em Naviraí
Polícia
Condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro, homem é preso em Naviraí
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai
Polícia
Após brigar com a esposa, homem é agredido com chicotadas e pauladas em Amambai
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Polícia
Mecânico bebeu e usou cocaína antes de causar acidente e matar família em Sidrolândia
Homem invade a casa da ex, faz ameaças de morte e acaba preso em Aparecida do Taboado
Polícia
Homem invade a casa da ex, faz ameaças de morte e acaba preso em Aparecida do Taboado
Homem que esfaqueou esposa no Tiradentes é procurado pela DEAM
Polícia
Homem que esfaqueou esposa no Tiradentes é procurado pela DEAM
Mulher é presa com mais de R$ 110 mil em produtos contrabandeados do Paraguai
Polícia
Mulher é presa com mais de R$ 110 mil em produtos contrabandeados do Paraguai
JD1TV: Incêndio destrói casa no Jardim Imá, em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Incêndio destrói casa no Jardim Imá, em Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mulher tenta furtar leite em pó para os filhos e acaba presa em Dourados
Imagem Ilustrativa
Polícia
JD1TV: É cada uma! Motorista é flagrado assistindo pornografia no trânsito de Campo Grande
PMRv/Divulgação
Polícia
Ônibus com 50 pessoas capota e deixa dez mortos em rodovia em Minas Gerais

Mais Lidas

Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Após o crime, a vítima ainda recebeu ameaças de morte
Polícia
'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes
Um dos veículos pegou fogo no local
Polícia
JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio