Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), cumpriram nesta quarta-feira (16) dez mandados de busca e apreensão durante a "Operação Backstage". A ação ocorreu em apoio à 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas e contou com o apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC).
Dos mandados, oito foram cumpridos em Três Lagoas e dois em Dourados. A investigação apura possíveis crimes como associação criminosa, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de outros delitos relacionados.
De acordo com o MPMS, uma empresa de Três Lagoas teria vencido diversas licitações da Prefeitura desde 2022, sempre para fornecer estruturas e equipamentos usados em eventos e shows. As contratações apresentariam fortes indícios de irregularidades.
O Tribunal de Contas do Estado já havia identificado problemas em ao menos um desses processos licitatórios. A operação recebeu o nome "Backstage" em referência aos bastidores dos eventos, onde teriam ocorrido os supostos atos ilegais.
As investigações seguem em andamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem bate em mulher para defender namorada durante briga em Ponta Porã

Corna surta e atira na amante do marido em Pedro Gomes

Trabalhador rural é encontrado morto pela esposa em fazenda de Paraíso das Águas

Pitbull escapa, invade casa e ataca cachorro no Noroeste

Homem é preso por se masturbar em parque de Dourados

'Cabecinha' é socorrido em estado grave após ser esfaqueado durante briga em Selvíria

JD1TV: 'Justiceiros' dão corretivo em ladrão de lixeira no Nova Lima

Santa Casa encontra familiar de paciente internado sem identificação há quase 1 mês

Bebê morre ao ser asfixiado durante o sono em Aquidauana
