Uma falsa comunicação de tentativa de roubo foi esclarecida durante está quinta-feira (5), pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Bonito, com o apoio da Delegacia de Guia Lopes da Laguna. O caso na verdade não se passa de uma briga entre pai e filho.
Conforme as informações policiais, a versão apresentada pela vítima tinha vários pontos contraditórios e elementos fantasiosos, levantando suspeitas por parte dos investigadores.
Durante as diligências, a Polícia Civil recebeu uma informação anônima indicando que, na verdade a confusão estava relacionada a uma briga familiar envolvendo a suposta vítima e seu filho.
A equipe policial deslocou-se até uma fazenda na redondeza, onde localizou o filho, que confessou ter discutido com o pai. Segundo o depoimento dele, após troca de ofensas, a suposta vítima deixou a propriedade em uma caminhonete.
Em seguida, tomado pela raiva, o rapaz pegou a espingarda calibre 12 do pai e efetuou um disparo. Ele alegou não ter intenção de atingir o pai, mas apenas extravasar sua raiva. Contudo, um dos projéteis acabou atingindo a caminhonete e ferindo o pai na cabeça do homem.
O jovem explicou ainda que ao perceber que estava ferido, o pai parou o veículo, e o filho correu até ele, solicitando que um dos funcionários da fazenda o levasse ao hospital em Jardim. No entanto, o pai pediu para que fosse relatada uma tentativa de roubo, com o objetivo de ocultar a verdadeira motivação dos fatos.
O filho relatou ainda que pretendia contar a verdade à polícia, mas foi orientado por familiares a manter a versão inicial do roubo. A espingarda utilizada no disparo foi localizada na fazenda vizinha, onde uma testemunha informou que o próprio pai havia solicitado que a arma fosse escondida.
Durante a ação policial, foram apreendidos o aparelho celular do filho e a arma de fogo. Ele demonstrou colaboração com a investigação e acompanhou os policiais até a Delegacia de Bonito para prestar depoimento, assim como o funcionário da fazenda que presenciou os fatos.
O filho irá responder por disparo de arma de fogo e lesão corporal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pistoleiro atira mais de 20 vezes contra casa na fronteira

Motorista foge após causar acidente e deixar motociclista ferido em Aquidauana

Incêndio destrói caminhonete na MS-157, em Maracaju

Homem mata Pitbull a facadas após ser atacado no Noroeste

Ciclista é atropelada por micro-ônibus após invadir a preferencial em Nova Andradina

Morador antigo do Nova Lima, idoso morre dormindo aos 100 anos

Jovem chega bêbado em casa e ameaça matar a mãe durante briga em Dourados

Tarado é preso após denúncias por importunação sexual em Naviraí

Acidente com carro e carreta na MS-134 deixa seis feridos, incluindo duas crianças
