Está aberto o Sistema de Promoções da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) para que oficiais e sargentos atualizem seus títulos e informações na ficha funcional, garantindo participação no processo de ascensão na carreira. A informação foi divulgada pela Associação e Centro Social dos Militares Estaduais e Pensionistas do Mato Grosso do Sul (ACS).
Segundo a Comunicação Interna assinada pelo diretor de Recrutamento, Seleção e Promoção, coronel PM Anderson Rezende Diniz, o prazo para inserção dos documentos vai até 30 de janeiro de 2026.
A atualização deve ser realizada pelos próprios militares, em conjunto com seus comandantes. O documento alerta que a falta de atenção aos prazos pode resultar na perda de pontos de merecimento e em prejuízos diretos no processo de promoção, já que a ficha funcional precisa estar completa quando o policial atingir o período de interstício.
De acordo com a Comunicação Interna, os títulos válidos para oficiais estão regulamentados pelos Decretos nº 10.768/2002 e nº 15.252/2019, enquanto para sargentos a base legal é o Decreto nº 10.769/2002.
Além disso, deve ser observada a Portaria 108/PM-1/EMG/PMMS, de 2021, especialmente no que diz respeito às rotinas de pontuação e às datas de publicação em Boletim do Comando-Geral (BCG). O comportamento do militar, devidamente registrado no SICOE e publicado em BCG, também deve constar na ficha funcional.
A Diretoria de Recrutamento, Seleção e Promoção reforça que o sistema ficará disponível em datas seletivas, que serão informadas por novas comunicações internas, para garantir que todas as unidades possam alimentar corretamente as fichas de promoção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Filha desabafa e pede justiça por assassinato do pai em Campo Grande

Operação apreende mais de 100 cigarros eletrônicos em tabacaria da Capital

Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande

Envolvido em latrocínio de padre é recapturado pela polícia em Dourados

Megaoperação respinga em MS e desarticula facção criminosa atuante em vários estados

Polícia Federal faz nova operação contra o Banco Master

Cobrança por dívida pode ter causado briga e morte de evadido na Vila Morumbi

Suspeito de enviar nudez e aliciar criança é preso em Ribas do Rio Pardo

Seleção abre 146 vagas com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande


Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis/JD1 



