Levantamento realizado pelo comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indica que, nos 12 meses de 2018, foram apreendidas 14 armas por semana no estado. O estudo revela ainda que, no ano passado, foram capturadas 64 munições por dia.
Num momento que o assunto é destaque nacional, como a da liberação de armas para "pessoas de bem", segundo interpretação do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o serviço da polícia indica um alto índice de pessoas que andam com armas e munições sem a exigência da posse e do porte.
Dados da polícia revelam que, ano passado, entre armas e munições foram registradas 24.090 ocorrências.
"A resolutividade de crimes reflete números positivos e decorrem dos investimentos que o governo do estado têm feito na melhoria da segurança pública, com investimentos na ordem de 115 milhões de reais, com pessoal, equipamentos e viaturas, dando suporte ao desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Judiciária", diz texto da assessoria de imprensa da Polícia Civil, acerca da estatística divulgada.
A pesquisa da polícia informa também que no ano passado a instituição atendeu no stado 638 solicitações de medidas protetivas por mês.
Reportar Erro