Logo pela manhã desta quinta-feira (24), a Operação Ultima Ratio foi deflagrada pela Polícia Federal em Campo Grande, com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de MS foram afastados em razão da investigação. De acordo com nota da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nas cidades de Campo Grande, Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá (MT).
A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.
Conforme determinação do STJ, os servidores ficarão afastados do exercício das funções públicas e poribidos de acessar o Tribunal. Os investigados ficam ainda, restringidos de comunicação e deverão utilizar equipamento de monitoramento eletrônico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Subtenente que atirou na companheira segue em estado gravíssimo na Santa Casa

Vídeo mostra carro desgovernado antes de colisão em árvore no Jardim Presidente; assista

Carro colide contra árvore e deixa três pessoas em estado grave no bairro Jardim Presidente

Jovem de 22 anos é morto a facadas após discussão em Ponta Porã

Piloto de Dourados sobrevive à queda de helicóptero em Roraima

PF intercepta 52 kg de skunk em transportadora e prende suspeitos em Campo Grande

Subtenente que atirou na companheira segue vivo em estado grave na Santa Casa

PF intensifica combate a esquema de medicamentos ilegais usados para emagrecimento em MS

Venezuelano procurado pela Justiça é preso em Campo Grande com documentos falsos


Foto: TJMS 



