O jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado neste domingo (5) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, devido a um acidente de trânsito em que se envolveu na cidade de General Pico, província de La Pampa, na Argentina.
Na madrugada deste sábado (4), o jogador brasileiro bateu sua caminhonete contra a motocicleta pilotada por Nicolás Chiaragivlio, de 30 anos, que morreu ainda no local do acidente.
Testemunhas apontaram que o atleta tentou fazer uma curva pouco antes de atingir a moto, que vinha na direção contrária.
Rodrigo chegou a ser detido preventivamente pelas autoridades locais, mas foi liberado, e neste domingo passou por uma audiência de instrução, que formalizou a investigação sobre o acidente.
Segundo o g1, não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue de Garro, já que o teste etilômetro realizado foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.
Ele também teve a carteira de motorista suspensa. Ele aguarda o julgamento em liberdade e pode deixar a Argentina caso queira.
O advogado do jogador, David Diván, disse que "Rodrigo está profundamente chocado" e disponível para esclarecer a morte do motociclista, informou a Reuters. Ele também afirma que o motociclista estava com os faróis da moto desligados e que o jogador prestou assistência imediata à vítima.
Diván também destacou que o jogador não tem o costume de consumir bebidas alcoólicas e havia tomado apenas um ou dois drinques na noite do acidente para comemorar seu aniversário.
Garro deve voltar ao Brasil na noite desta segunda-feira (6), para a reapresentação do elenco do Corinthians após as férias, que está marcada para esta terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

Laudo aponta morte por asfixia e confirma abuso sexual em bebê de Camapuã

Com alvo em MS, PF apreende Porsches e mira fraudes em licitações do DNIT

Mulher é identificada por aplicar golpes de mais de R$ 30 mil em idosos de Vicentina

Homem é agredido e roubado em ponto de ônibus no Centro de Campo Grande

Macabro: Criança vê sangue escorrendo pela parede e encontra casal morto em apartamento

Borracheiro quase é morto a facadas após briga por mulher em Dourados

Jovem morre ao bater moto na traseira de carro em Nova Alvorada do Sul

Mulher tem virilha cortada pelo marido com espelho quebrado durante briga em Três Lagoas
