A prefeita Adriane Lopes (PP), empossada no último dia 1º, anunciou os primeiros integrantes de sua equipe para o novo mandato nesta sexta-feira (3). O JD1 revelou em primeira mão que o secretariado só seria anunciado após a posse, sem data definida.
Márcia Helena Hokama continuará à frente da Secretaria de Fazenda (SEFAZ). Com formação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Auditoria e Contabilidade Pública, ela tem experiência no setor público, tendo ocupado o cargo de auditora no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e sido titular da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIN) de 2022 até dezembro de 2024.
Andréa Alves Ferreira Rocha assume a Secretaria de Administração e Inovação (SEMADI), pasta criada após a extinção da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), onde Andréa já havia atuado.
Ademar Silva Junior será o titular da nova Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico (Semades), que surgiu a partir da reestruturação da antiga Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
Já Leandro Basmage permanece como diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).
Reforma Administrativa
Em paralelo aos anúncios de novos nomes, Adriane Lopes também detalhou a reforma administrativa planejada para o novo mandato.
O objetivo da reestruturação é reduzir custos e tornar a administração pública mais eficiente e dinâmica. A nova estrutura administrativa será composta por 18 órgãos municipais, e a prefeita ressaltou que a organização será mais enxuta e funcional.
Entre as novidades, destaca-se a criação da Semades, que centraliza a gestão de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inovação.
A estrutura também prevê o fortalecimento da transparência e da eficiência administrativa, com a atuação da Controladoria-Geral do Município, e da Procuradoria-Geral do Município, que será responsável pela consultoria jurídica e representação judicial do Executivo.
As secretarias essenciais, como Saúde, Educação e Assistência Social, seguirão prestando serviços fundamentais à população, enquanto novas pastas voltadas para a Mulher, Juventude e Cultura serão implementadas para garantir a promoção de políticas públicas para segmentos específicos da sociedade.
No campo das autarquias, a reforma inclui mudanças em instituições como o Instituto Municipal de Previdência, as agências de Transporte e Trânsito, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação, além das fundações de Esporte e Trabalho, com foco no lazer e geração de empregos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria e Zambelli é condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato

JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população

Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia

Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS

Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
