Depois de ficar 18 dias afastado das atividades por tratamento ao novo coronavírus (Covid-19), o senador Nelsinho Trad participou nesta segunda-feira (30) da sessão remota do Senado Federal. Foram votados dois projetos de lei, sendo que um deles, o PL 1066/2020, autoriza o Governo Federal de oferecer auxílio de R$ 600 para trabalhadores informais durante a pandemia da doença.
Outra proposta analisada foi o PL 786/2020, que autoriza a distribuição de alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública após a epidemia do coronavírus. Os dois projetos já foram aprovados pela Câmara dos Deputados e foram votados nesta segunda-feira pelos senadores.
“Aos poucos vamos retomando ao trabalho e, hoje, não poderia deixar de dar o meu apoio e o meu voto a dois projetos muito importantes: auxílio emergencial a trabalhadores informais e fornecimento de merenda escolar durante quarentena”, escreveu o senador, em suas redes sociais.
Como médico e, também, ainda em recuperação, o senador Nelsinho Trad faz recomendações para o enfrentamento da proliferação do coronavírus. “As pessoas precisam ficar em casa para evitar a propagação do vírus e também necessitam de suporte para que consigam suprir suas necessidades básicas. Agradeço a todos os amigos senadores pelo carinho que tiveram comigo! Vamos juntos, todos unidos para superar esta pandemia”, destacou o senador, em suas redes sociais.
Terça-feira
De acordo com Agência Senado, os líderes decidiram votar o texto sobre o auxílio como veio da Câmara dos Deputados para que seja sancionado e comece a valer o quanto antes. Na terça-feira (31), os senadores devem analisar outro projeto para incluir categorias que não estão contempladas na lista de profissionais que terão direito ao auxílio.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor

Programa Gás do Povo aguarda votação no Congresso e pode perder validade em fevereiro

Zeca do PT cobra R$ 181 mil por ter sido exposto por promotores do MPMS

Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares

Canetas emagrecedoras e ampolas enviadas pelos Correios são apreendidas na Capital

Veto do IPTU será analisado após recesso, afirma presidente da Câmara

Pacheco recebe Jorge Messias e discute indicação ao STF

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça






