A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara debaterá o parecer da reforma da Previdência (PEC 6/19) nesta segunda-feira (15), a partir das 14h.
O presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL-PR), disse que até terça-feira (16) será feito um “mapeamento das intenções de votos”.
Durante coletiva em Curitiba, Francischini se mostrou otimismo com a votação. “Integrantes da base aliada do governo estão, conversando individualmente com cada deputado, começando pelos integrantes da CCJ”, disse.
Segundo o presidente da CCJ, a intenção é agilizar o processo de discussão e votação e enviar para a comissão especial. “Minha intenção é que o trâmite seja o mais ágil possível”, afirmou.
Francischini estima uma longa discussão em torno da proposta, já que 85 deputados estão inscritos para o debate. “Após dez oradores, pode ser apresentado pedido de encerramento de discussão, mas acredito que está caminhando para todos falarem, o que pode significar mais de 20 horas de debate”, finalizou.
Orçamento impositivo
O presidente da CCJ afirmou que a proposta que amplia o orçamento impositivo PEC 34/19 pode ser votada na comissão nesta semana.
Francischini disse que se um requerimento de inversão de pauta for apresentado, será colocado em votação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro

JD1TV: Luiza Ribeiro cobra inclusão efetiva e políticas públicas para pessoas com deficiência

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs
