Novos equipamentos foram entregues para a sede da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados, e contou com apoio da senadora Soraya Thronicke, recursos providos do seu mandato. A entrega ocorreu nesta sexta-feira (14).
Foram investidos cerca de R$ 465 mil para fortalecer a segurança alimentar e nutricional de comunidades indígenas, quilombolas e assentamentos rurais em Mato Grosso do Sul.
O 'SISTEMINHA' é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Embrapa, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), voltada para a produção de alimentos em pequenas propriedades, garantindo sustentabilidade e autonomia alimentar para populações em situação de vulnerabilidade.
O projeto busca validar e adaptar o sistema para as condições específicas das comunidades sul-mato-grossenses, promovendo inovação social e geração de renda.
“Nosso mandato tem o compromisso de levar recursos para projetos que realmente impactam a vida das pessoas. Essa iniciativa da Embrapa alia tecnologia e inovação para garantir segurança alimentar e qualidade de vida para indígenas, quilombolas e agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. Seguiremos acompanhando de perto a aplicação desses recursos para garantir que cheguem a quem mais precisa”, afirmou Soraya.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump
