O deputado estadual Coronel David criticou, durante entrevista ao Jornal da Hora nesta quinta-feira (06), a falta de uma candidatura própria do Partido Libertal (PL), sigla cujo é filiado e que passa por um período de indefinição.
Apesar das críticas, o deputado destacou o comprometimento com as decisões do partido, mas apontou que a escolha de um nome na Capital é importante, já que poderia auxiliar a sigla nos outros municípios sul-mato-grossenses.
“Eu sinto que o nosso partido poderia neste momento estar trabalhando uma candidatura única própria aqui em Campo Grande. Porque é a capital do MS, é o lugar em que se convergem muitas questões políticas, e a partir daqui nós poderíamos criar uma situação favorável ao partido nos municípios apresentando nomes capazes de fazer a população escolher um novo caminho, uma nova forma de pensar política”, comentou o deputado.
Para David, o partido poderia ter realizado uma organização eleitoral prévia para definir sua pré-candidatura e, a partir desse ponto, iniciar a campanha.
“Nós perdemos a oportunidade de fazer um planejamento prévio e escolher um nome capaz de unir o partido para caminhar seriamente em busca da prefeitura. Nenhum partido tem aquilo que nós temos, o maior potencial eleitoral no Brasil, que é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas pesquisas, há uma grande influência do ex-presidente na escolha da população em relação ao novo prefeito. Certamente o nome do partido ocuparia este espaço e faria com que nós tivéssemos a possibilidade do segundo turno e a possibilidade de vitória“, concluiu o deputado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-vereador de Ribas deve devolver R$ 47 mil aos cofres públicos, diz TCE

Justiça Eleitoral impõe multa a políticos de Aral Moreira por almoço em aldeia

Ex-presidente da Assomasul é alvo do MP por suspeita de "farra das diárias"

STF forma maioria e Zambelli é condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato

JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população

Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia

Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS
