O deputado estadual Coronel David criticou, durante entrevista ao Jornal da Hora nesta quinta-feira (06), a falta de uma candidatura própria do Partido Libertal (PL), sigla cujo é filiado e que passa por um período de indefinição.
Apesar das críticas, o deputado destacou o comprometimento com as decisões do partido, mas apontou que a escolha de um nome na Capital é importante, já que poderia auxiliar a sigla nos outros municípios sul-mato-grossenses.
“Eu sinto que o nosso partido poderia neste momento estar trabalhando uma candidatura única própria aqui em Campo Grande. Porque é a capital do MS, é o lugar em que se convergem muitas questões políticas, e a partir daqui nós poderíamos criar uma situação favorável ao partido nos municípios apresentando nomes capazes de fazer a população escolher um novo caminho, uma nova forma de pensar política”, comentou o deputado.
Para David, o partido poderia ter realizado uma organização eleitoral prévia para definir sua pré-candidatura e, a partir desse ponto, iniciar a campanha.
“Nós perdemos a oportunidade de fazer um planejamento prévio e escolher um nome capaz de unir o partido para caminhar seriamente em busca da prefeitura. Nenhum partido tem aquilo que nós temos, o maior potencial eleitoral no Brasil, que é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas pesquisas, há uma grande influência do ex-presidente na escolha da população em relação ao novo prefeito. Certamente o nome do partido ocuparia este espaço e faria com que nós tivéssemos a possibilidade do segundo turno e a possibilidade de vitória“, concluiu o deputado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
