O deputado estadual Coronel David enviou uma indicação aos Procons de MS e de Campo Grande, solicitando a divulgação e conscientização dos integrantes dos órgãos de defesa dos consumidores sobre a Lei Nº 5.597, que proíbe a inclusão de cláusulas de fidelização em contratos de prestação de serviços no Estado.
A lei, de autoria do deputado, tem como objetivo acabar com uma dificuldade enfrentada por muitos sul-mato-grossenses, que ao tentarem cancelar contratos de serviços, acabam sendo multados por quebra de fidelidade.
Segundo Coronel David, a reclamação de um morador da Capital expôs a falta de conhecimento por parte dos servidores do Procon sobre a lei, o que dificulta a orientação correta aos consumidores.
“A desinformação, especialmente entre os funcionários do órgão de defesa do consumidor, causa prejuízos significativos aos cidadãos, já que eles podem não ser informados sobre a ilegalidade da cláusula de fidelidade e, consequentemente, não instruídos sobre a isenção do pagamento de multas indevidas”, afirmou o deputado.
O documento com a indicação foi enviado ao superintendente do Procon-MS, Rodrigo Bezerra Vaz, e ao subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon, José Ferreira da Costa Neto.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Lei é de autoria do deputado (Foto: Divulgação)



