O deputado estadual Coronel David (PL) foi homenageado, nesta sexta-feira (21), durante a solenidade de comemoração dos 38 anos da Polícia Militar Ambiental (PMA), que ele comandou entre 2000 e 2002, coordenando equipes de fiscalização ambiental em todo o Estado.
“Parabenizo esses dedicados homens e mulheres que, há quase quatro décadas, combatem crimes ambientais e protegem nossa sociedade”, disse o parlamentar.
Durante a solenidade, realizada no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande, Coronel David relembrou os esforços dos agentes no combate às chamas que assolaram o Pantanal sul-mato-grossense no ano passado. “Hoje se fala muito sobre a preservação da Amazônia, mas é essencial lembrar dos esforços da nossa PMA e do Corpo de Bombeiros no combate a um dos grandes incêndios que atingiram nosso Pantanal”, comentou.
Além disso, ele comentou sobre sua trajetória no comando da PMA e o impacto desse período em sua carreira. “Foram dois anos enriquecedores, que me ajudaram na caminhada e me deram suporte para ascender ao maior posto da nossa instituição, que é o de comandante-geral”, relembrou.
Ele também agradeceu aos oficiais que o acompanharam nessa fase. “Gostaria de agradecer imensamente ao coronel Matoso e ao coronel Rabelo, que foram meus grandes professores quando assumi a PMA. Embora soubesse muito sobre policiamento ambiental, logo percebi o quanto eram amplas as atribuições da nossa unidade”, comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
