Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) desta terça-feira (17), estão na pauta da Ordem do Dia sete projetos, que serão apreciados em discussão única, primeira e segunda discussão.
Em primeira discussão será votada a proposta do deputado estadual, Junior Mochi. O Projeto de Lei 273/2023, dá ao Município de Nioaque o cognome de “Vale dos Dinossauros” em razão do requerimento recebido pelo Vereador Pablo Ruan Pache Corrêa, aprovado pela Câmara Municipal de Nioaque e tem fundamento no potencial turístico e no valor histórico e científico que esse título pode conferir à cidade.
O município de Nioaque, com seus 175 anos de história, é conhecido por sua rica herança cultural. "A cidade é frequentemente associada ao "Vale dos Dinossauros" devido à comprovação científica das pegadas de dinossauros na região que foram identificadas pela primeira vez na década de 1980 e confirmadas por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2015. Essas pegadas de dinossauros, que remontam a mais de 65 milhões de anos atrás, representam um importante patrimônio paleontológico e científico que merece ser preservado e promovido", destacou o autor da proposta
No entanto, a atribuição do cognome "Vale dos Dinossauros" à cidade de Nioaque pode servir como um "estímulo para o desenvolvimento de iniciativas de preservação e promoção desse importante patrimônio natural e científico".
Outros projetos
Em segunda discussão será analisado o Projeto de Lei 112/2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira de Exposição Japorã Agrishow-Festa da Agricultura Familiar, realizada anualmente, no dia 30 de abril, em Japorã.
Os parlamentares apreciarão, em primeira discussão, a proposta do deputado Junior Mochi (MDB). O Projeto de Lei 266/2023 institui o Dia do Biólogo no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 3 de setembro.
Em discussão única serão apreciados e votados quatro projetos de resolução que concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense: Projeto de Resolução 36/2023, de autoria do deputado Zeca do PT, Projetos de Resolução 37 e 38/2023, do deputado Lucas de Lima (PDT) e o Projeto de Resolução 39/2023, da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB).
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

Projetos serão apreciados e votados na sessão ordinária, que é realizada no plenário da Assembleia Legislativa (Luciana Nassar)



