Nesta manhã (19), os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram por unanimidade, em 1ª discussão, o Projeto de Lei 299/2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que altera a redação e acrescenta dispositivos na Lei 3.498, de 13 de fevereiro de 2008, nos termos que menciona.

A referida norma versa sobre o processo legislativo de declaração de utilidade pública das entidades que disciplina o processo administrativo de registro das mesmas, seu cancelamento, entre outras providências. A matéria volta ao plenário para votação em segunda discussão.
O deputado e autor do projeto, Junior Mochi, agradeceu a aprovação da matéria. “Esse projeto visa adequar a nossa lei estadual, que estabelece o reconhecimento de utilidade pública às entidades filantrópicas ao que disciplinam as leis federais vigentes, prevendo que os dirigentes possam ter remuneração, desde que aprovados pelas entidades”, explicou o parlamentar
O deputado Pedrossian Neto (PSD) ressaltou a importância da aprovação da proposta para as OSCs (Organizações da Sociedade Civil). “Um projeto absolutamente justo, já temos isso claro em legislação federal, marco regulatório das OSCs, e aqui no Estado, tínhamos essa distorção. Um pleito muito antigo está sendo conquistado, e nada mais justo que esses profissionais possam ter a remuneração pelo trabalho que exercem”, considerou.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
