Durante a última sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quinta-feira (12), os deputados devem votar a redação final da proposta que estabelece novas regras ao concurso público da Polícia Civil.
Conforme o texto, de autoria do Poder Executivo, altera a redação de dispositivos da Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, para reestruturar o concurso público, no âmbito na Polícia Civil, dividindo-o em 2 (duas) etapas.
A primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, é constituída por provas escritas, práticas e/ou orais; títulos, específicos para carreira a qual concorre o candidato; avaliação psicológica; avaliação médico-odontológica; avaliação de aptidão física; investigação social.
A segunda etapa, de caráter exclusivamente eliminatório, é constituída pelo curso de formação policial.
Ordem do dia
Também de autoria do Executivo, deve ser votado em redação final o Projeto de Lei Complementar 15/2024. A proposta altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso do Sul (Lei Complementar 87/2000) para acrescentar números de referências de cargos específicos, aumentar o limite total de horas semanais da carga horária dos professores efetivos e incluir a função de Coordenador Regional Adjunto de Educação.
Outra matéria a ser votada em redação final é o Projeto de Lei 158/2024, de autoria do deputado Caravina (PSDB). A proposta determina a obrigatoriedade de previsão de acostamento de vias em projetos de obras de pavimentação de rodovias estaduais.
Os parlamentares também devem votar, nesta quarta-feira, a redação final do Projeto de Lei 207/2023, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União), sobre ações e instrumentos para resolução de conflitos nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.
Em segunda discussão será votado o Projeto de Lei 272/2024, que reorganiza o Fundo de Investimento Social (FIS), instituído pela Lei 2.105/2000. Segundo o Executivo, a alteração é necessária, devido à reforma tributária (Emenda Constitucional 132/2023).
E o Projeto de Lei 86/2022, do deputado Antonio Vaz (Republicanos). A proposição dispõe sobre autorização de disponibilização de exemplares da Bíblia Sagrada nas unidades de ensino de Mato Grosso do Sul.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Luciana Nassar)



