Os deputados devem votar nesta quarta-feira (29), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cinco projetos. A sessão tem início às 9h, é aberta a toda sociedade e tem transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis.
Os parlamentares devem votar, o Projeto de Lei 267/2023, do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que inclui a Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis, realizada anualmente entre os meses de agosto e setembro, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ordem do Dia
Em segunda discussão será votado o Projeto de Lei 63/2023 estabelece a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos públicos de ensino do Estado para evitar incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Proposta é do deputado Neno Razuk.
Também na pauta está o Projeto de Lei 117/2023, do deputado Rafael Tavares (PRTB), que institui o Dia Estadual do Dia do Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) em Mato Grosso do Sul, a ser comemorado anualmente no dia 09 de julho.
Proposto pela deputada Gleice Jane (PT), o Projeto de Lei 206/2023 estabelece o Dia Estadual da Consciência sobre as Doenças Crônicas Não Transmissíveis, suas abordagens para detecção, tratamento e prevenção, a ser comemorado anualmente no dia 28 de junho.
Em primeira discussão, os deputados analisarão o Projeto de Lei 283/2023, de Antonio Vaz (Republicanos), que institui a Semana Emprega + Mulheres a ser realizada anualmente no mês de março. A proposta é conscientizar a população Sul-mato-grossense sobre a proteção de direitos trabalhistas, principalmente das mulheres e no âmbito de combate ao assédio sexual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Aline Kraemer 



