Sérgio Moro em seu discurso, nesta quarta-feira (2) foi categórico em dizer que suas prioridades serão o combate à corrupção e violência. O ministro da Justiça e Segurança Pública relatou que um plano anticorrupção está quase finalizado e, será enviado ao Congresso Nacional, e ainda será definida uma parceria de cooperação com todos os Estados para poder ampliar o sistema de segurança pública em todo país.
“A população precisa ter confiança no governo e alertou que os desvios de recursos públicos atingem fortemente as camadas mais vulneráveis que dependem essencialmente dos serviços públicos. “Fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo será nosso lema”, afirma Moro.
Mas no âmbito internacional, as parcerias com outros países irão dar agilidade na recuperação de ativos. “Não deve ter porto seguro para criminosos no exterior e o Brasil jamais será porto seguro para criminosos”, afirmou o ministro.
Moro diz que trabalha com propostas simples, mas eficazes. O ministro ainda citou a proibição de progressão de regime para membros de organizações criminosas, falou sobre mecanismos para agilizar o processo da Justiça quando há confissões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Falta apenas um voto para Carla Zambelli ser condenada pelo STF

Deputados dos EUA pedem que Trump aplique punições a Moraes

STF tem 3 votos para condenar Carla Zambelli por porte ilegal de arma

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche
