O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) acompanhou, nesta segunda-feira (2), os últimos preparativos para a realização da 11ª edição do Fórum Parlamentar do BRICS no Congresso Nacional, entre terça-feira e quinta-feira (5).
Para Nelsinho, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, poder recepcionar as autoridades no Senado é uma honraria. “Eu terei a honra de presidir a recepção das autoridades aqui no Senado Federal”, afirmou o senador sul-mato-grossense.
Até o momento, confirmaram presença as delegações de países membros, como África do Sul, China, Etiópia, Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Irã, Egito e Rússia, além do Brasil, e de países parceiros, como Belarus, Bolívia, Cuba, Nigéria e Cazaquistão.
Representantes do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) também participarão do evento, mas de forma virtual.
Nelsinho apontou para a importância do encontro, classificado como histórico pelo senador, com potencial de marcar um avanço importante na cooperação interparlamentar entre os países.
“Durante o fórum, os parlamentares vão compartilhar visões legislativas sobre temas prioritários: Cooperação Global em Saúde; Finanças, Economia e Comércio; Mudança Climática; Governança da Inteligência Artificial; Reforma do Sistema Multilateral de Paz e Segurança; e Desenvolvimento Institucional”, destacou o parlamentar.
Ele também destacou a importância do BRICS para Mato Grosso do Sul, e que a articulação internacional é essencial para atrair investimentos no Estado. “Nos próximos dias, vamos trocar experiências, ouvir ideias e buscar caminhos em comum”, comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
