A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) esteve presente no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (2).
À imprensa, a senadora comentou sobre o afastamento dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suposta corrupção dentro da Corte sul-mato-grossense.
“Ninguém, absolutamente ninguém está acima da lei, ninguém é intocável, e a sensação que o sul-mato-grossense tem, ou tinha, era ver operações desse nível acontecendo em outros estados, em outros lugares”, disse a senadora.
Soraya ainda comentou que o afastamento dos desembargadores serve como prova que a Justiça está funcionando. “Quando você percebe que realmente a Justiça está funcionando e não protegendo o ‘ônibus amigos do rei’, nós sentimos um alívio”, comentou.
A parlamentar ainda avalia que, em sua avaliação, o afastamento até chegue a ser prorrogado, já que “é muito sério você afastar”, e reforça que “algo muito sério aconteceu”. “Acredito que esse afastamento de 180 dias seja até prorrogado”, afirmou.
A senadora ainda comentou sobre a hostilidade entre poderes no Brasil, e comentou que “não podemos deixar que isso continue acontecendo”.
Soraya reforça a importância do evento
Para a sul-mato-grossense, o evento é de extrema importância para o Estado, ao “mostrar que sim, a Justiça está aqui”, principalmente dado o momento enfrentado por MS com o afastamento dos desembargadores do TJ.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos

Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Deputado pede esclarecimentos sobre o concurso da Polícia Civil de MS

Agricultores familiares inadimplentes têm até 30 de maio para renegociar dívidas

Após cirurgia bem-sucedida, Camila Jara iniciará tratamento do câncer

TJ condena Tiago Vargas a pagar R$ 40 mil por críticas agressivas a Reinaldo

Reajuste de 5,06% aos servidores estaduais será votado nesta terça-feira
