A Lei Orçamentária Anual (LOA), para exercício de 2024, com meta de receita e fixação de despesa no valor de R$ 25.488.531.930, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (7).
A LOA obteve 151 emendas inseridas no texto. Foi aprovado ainda o parecer favorável ao Plano Plurianual Anual (PPA), para o período de 2024 a 2027 e que contém as diretrizes e as prioridades da Administração Pública Estadual.
O Projeto de Lei 289 de 2023 não teve emendas acatadas pela CCJR.
Também do Poder Executivo, foi aprovado o parecer pela tramitação do Projeto de Lei Complementar 15 de 2023, que visa permitir o pagamento da vantagem pecuniária de natureza indenizatória aos militares de outros entes da Federação, como retribuição pelo exercício das funções de confianças especificadas na referida legislação, no âmbito da Casa Militar e da Defesa Civil.
Pedido de vista
O deputado João César Mattogrosso (PSDB) pediu vista do Projeto de Lei 293 de 2023, de autoria do deputado Zeca do PT, que autoriza o Poder Executivo a criar o “Sistema Estadual de Acesso a Medicamentos Essenciais”. A matéria recebeu parecer contrário à tramitação em razão de vícios de inconstitucionalidade.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Orçamento das Cidades em 2026 terá redução e reforço por emendas

Bancada de MS se divide na votação do 'PL da Dosimetria'

Assembleia analisa adesão de MS ao Propag e outras oito matérias

Câmara aprova "PL da Dosimetria"

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

CNJ confirma afastamento de desembargadores investigados no TJMS

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

"Candidatura é irreversível", diz Flávio sobre 2026


Deputados da CCJR: Roberto Hashioka, Rinaldo Modesto, Antônio Vaz, João Cézar Mato Grosso e Pedrossian Neto (Luciana Nassar)




