O Instituto Ranking divulgou, nesta quinta-feira (1º), a primeira pesquisa registrada sobre as intenções de voto para prefeito de Campo Grande nas eleições municipais deste ano, no dia 6 de outubro. Em caso de segundo turno, os campo-grandense voltam às urnas em 27 de outubro.

No primeiro cenário estimulado, onde os entrevistados são apresentados com uma série de candidatos, o ex-governador André Puccinelli (MDB) aparece em primeiro lugar na disputa pela prefeitura, com 17,40% das intenções de voto.
Logo em seguida aparece a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 16%. Dada a margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados. A prefeita Adriane Lopes (PP) aparece em terceiro lugar, com 15,2%.
Em quarta posição aparece Lucas de Lima (PDT), com 8%; seguido de Beto Pereira (PSDB), com 6,10%; Capitão Contar (PRTB), com 4%; Coronel David (PL), com 3,80%; Pedrossian Neto (PSD), com 3,30%; Camila Jara (PT), com 3%; Marcos Pollon (PL), com 0,60%; e Rafael Tavares (PRTB), com 0,20%.
Nesse cenário, 22,40% dos entrevistados não souberam, não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

No segundo cenário estimulado, com apenas sete candidatos, Rose Modesto (União Brasil) dispara, com 22% dos entrevistados afirmando que votariam na ex-deputada. Adriane Lopes (PP) aparece em seguida, com 20% das intenções de voto.
Lucas de Lima (PDT) vem em terceira posição, com 10,30%. Em seguida aparecem Beto Pereira (PSDB), com 9,20%; Coronel David (PL), com 5%; Pedrossian Neto (PSD), com 4,50%; e Camila Jara (PT), com 4%.
Para a pesquisa, foram ouvidos mil moradores, de 16 anos ou mais, de todas as sete regiões urbanas e zona rural da Capital, além dos distritos de Anhandui e Rochedinho.
A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MS-05781/2024.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








