Os deputados estaduais aprovaram uma proposta na sessão plenária desta quarta-feira (12), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Trata-se do Projeto de Lei 113/2024, que visa motivar jovens matriculados em escolas públicas a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003, que institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”, no sentido de propor ações de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue serão realizadas em todas as escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. Isso será feito por meio de atividades e eventos diversos, como cursos, seminários e campanhas, que deverão envolver toda a comunidade escolar.
A proposta foi aprovada em primeira discussão e agora segue para análise das comissões de mérito. Também foram aprovados em discussão única três requerimentos, uma moção de congratulação, três de pesar e 15 indicações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em reunião com Lula, Pacheco descarta assumir ministério

Pesquisa traz Riedel com 'folga' para 2026

Pesquisa mostra cenário para as eleições presidenciais de 2026 em MS

Em ato no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirma que não fugirá do país

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proíbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações
