O Kremlin informou nesta segunda-feira (27) que o presidente russo Vladmir Putin e o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram por telefone, e que a Rússia está empenhada em cumprir o fornecimento de fertilizantes ao Brasil.
“Os problemas da segurança alimentar global são considerados em detalhes. O presidente da Rússia fez uma avaliação detalhada das causas da difícil situação do mercado mundial de produtos agrícolas e fertilizantes. A importância de restaurar a arquitetura do livre comércio de alimentos e fertilizantes, desmoronada pelas sanções ocidentais, foi enfatizada”, disse o Kremlin.
Outros assuntos diversos foram tratados durante a conversa, levando em conta a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a partir de 1ºde julho.
“A intenção de fortalecer consistentemente a parceria estratégica entre os dois países foi confirmada, incluindo a expansão da cooperação mutuamente benéfica em vários campos, sobretudo agricultura e energia”, disse o comunicado.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Paraná Pesquisas mostra briga pelo segundo turno

Ministro do STF suspende decisão que tornava Eduardo Cunha elegível

Eleições 2022: treinamento de mesários é prioritariamente a distância

Cresce número de pessoas com mais de 70 anos aptas a votar

Riedel diz que irá levar curso de medicina para Dourados

Veja por onde anda seu candidato

TSE informa tempo de propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência

Datafolha mostra Lula com 47% e Bolsonaro com 32%

Nelsinho tenta reverter atraso do 5G na capital
