Menu
Busca quarta, 04 de outubro de 2023
(67) 99647-9098
Política

Riedel celebra tradição de bandeira do ''Divino Espírito Santo''

O governador recebeu a comitiva e participou da cerimônia, destacando a importância da festa para cultura e tradição religiosa

05 junho 2023 - 13h40Yara Deckner

O governador Eduardo Riedel recebeu, nesta segunda-feira (05), a Bandeira do Divino Espírito Santo, que faz parte da tradição religiosa e da história de Mato Grosso do Sul. A solenidade ocorreu na sala de reuniões da Governadoria. A festa tradicional iniciou em Coxim, sendo realizada há mais de 128 anos.

Em Campo Grande será a 26° edição, organizada pela Amades (Associação de Moradores dos Amigos do Divino Espírito Santo). A festa e o giro da bandeira ficou suspensa por três anos em função da pandemia, retornando em 2023 para levar a tradição que faz parte da identidade religiosa popular da região.

Riedel recebeu a comitiva e participou de toda cerimônia, destacando a importância da Festa para cultura e tradição religiosa dos sul-mato-grossenses. O Governo do Estado será parceiro e vai apoiar a realização dos eventos em Coxim e Campo Grande, mostrando seu compromisso com esta tradicional história.

Além do governador, participaram da solenidade a primeira-dama Mônica Riedel, os secretários Pedro Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Patrícia Cozzolino (Sead) e Marcelo Miranda (Setescc), além do deputado estadual Junior Mochi, o prefeito de Coxim, Edilson Magro e demais autoridades. 

A Bandeira do Divino chegou no domingo (04) em Campo Grande e começou o giro nesta segunda-feira pela Governadoria. Depois vai passar em outras autarquias, instituições e nas casas de fieis durante toda semana. O encerramento termina no próximo domingo (11), com uma grande festa, no Cotolengo.

“Estamos realizando a 26° edição em Campo Grande da Festa do Divino, que é uma tradição que começou em Coxim e nós depois trouxemos para Capital. É a nossa devoção ao Divino Espírito Santo. A Festa estava parada há três anos, mas agora estamos reiniciando”, afirmou o vice-presidente da Amades, Noraldino Brito de Miranda.

Ele destacou que a festa só será possível com a parceria e apoio do Governo do Estado. “Vamos fazer o giro ao longo da semana e terminamos nesta grande confraternização no domingo, que que vai começar com café da manhã, depois missa e baile com Canto da Terra, Marlon Maciel e Trem Pantaneiro”, descreveu.

Já em Coxim a Bandeira começou seu giro em dia de Pentecostes (28 de maio) e segue até o segundo domingo de julho, quando será realizada a festa de encerramento, com a missa, confraternização e celebrações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Senado adia votação da proposta de minirreforma eleitoral
Política
PT confirma Camila Jara como pré-candidata à prefeitura da Capital
Política
Marçal Filho lidera em Dourados
Política
Assomasul realiza o 1º Congresso dos Municípios de MS na Capital
Política
Deputados aprovam e vai para sanção divulgação de taxas de serviços em restaurantes
Política
Com saldo positivo, Campo Grande gerou quase mil postos de emprego em agosto
Política
Deputados aprovam balanço financeiro da gestão de Reinaldo Azambuja
Política
Riedel autoriza a promoção de 533 policiais civis de MS
Política
Projeto que homenageia professor será votado hoje
Política
Riedel afirma que cursos do Sistema S cobrirão demanda de empregos em MS

Mais Lidas

Clima
Meteorologia aponta calor de 47°C para Campo Grande em outubro
Educação
Rede Estadual de Educação pronta para calor extremo
Geral
Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Campo Grande
Geral
Será que é verdade? Campeonato vai pagar R$ 3 mil 'para quem aguentar mais sexo' em MS