Menu
Menu
Busca sábado, 17 de maio de 2025
TJMS Intinerante Maio25
Política

Riedel celebra representatividade feminina no 2º turno das eleições

Governador votou na manhã deste domingo, em Campo Grande

27 outubro 2024 - 09h10Carla Andréa e Sarah Chaves

O governador Eduardo Riedel aproveitou as primeiras horas da manhã deste domingo (27) para votar no 2º turno das eleições municipais, na Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann, acompanhado da esposa, Monica Riedel, e apresentou seu ponto de vista sobre a disputa entre duas mulheres, enfatizando que isso se torna excepcional.

Riedel não escondeu em quem foi seu voto, e disse estar confiante na reeleição da atual prefeita Adriane Lopes (PP). "É realmente muito difícil de ter qualquer prognóstico, mas muito confiante pela trajetória que ela teve ao longo desse processo eleitoral", disse.

Ele ainda lembrou que a sua primeira opção, Beto Pereira (PSDB), não conseguiu avançar para 2º turno, mas disse que não poderia se omitir diante das eleições. Com a saída de Beto, Riedel destacou a excepcionalidade da tradição de ter mulheres sul-mato-grossenses ocupando espaço na política e protagonizando o 2º turno turno na Capital. "A gente ainda tem muito espaço para ocupar, mas estamos no caminho, acredito eu, e a eleição demonstra um pouquinho disso.", afirmou.

Caso Adriane não seja reeleita, o governador afirmou que manterá boa relação com a prefeitura de Campo Grande, assim como mantém com os outros municípios. E disse estar aberto para sentar e discutir os projetos e prioridades da Capital com a adversária da atual prefeita, Rose Modesto (União Brasil).

Na hora da apuração, Riedel estará à caminho de Londres, na Inglaterra, para cumprimento de agenda internacional, na qual só voltará entre terça e quarta-feira.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

João Batista da Rocha -
Política
TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha
Paulo Roberto Teixeira Xavier é conhecido em MS por ter visto o filho morrer por engano durante uma 'briga' com a família Name
Justiça
PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil
Deputado federal Vander Loubet
Política
Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado
Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Política
Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Política
Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"
Projeto foi apresentado nesta terça-feira
Política
Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva
Comitiva participa do evento Sugar & Ethanol Week
Política
Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos
Líder uruguaio Pepe Mujica morreu nesta terça-feira (13)
Política
Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai
Foto: Karime Xavier/Folhapress
Política
Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
Vladimir Putin
Política
Lula diz que pedirá a Putin que sente à mesa com Zelensky

Mais Lidas

Motociclista morto em acidente na BR-163 poderia estar tentando ultrapassagem
Polícia
Motociclista morto em acidente na BR-163 poderia estar tentando ultrapassagem
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
Polícia
Motociclista morto em acidente na BR-163 é identificado
JD1TV: Homem tenta invadir casa, mas fica peladão após roupa enganchar em muro
Polícia
JD1TV: Homem tenta invadir casa, mas fica peladão após roupa enganchar em muro
JD1TV: Influencer grava a própria morte ao ser baleada durante ao vivo na internet
Polícia
JD1TV: Influencer grava a própria morte ao ser baleada durante ao vivo na internet