O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), tem estudado como montar uma administração participativa que respeite os poderes constituídos. Riedel cumpriu agenda de visitas aos órgãos públicos do Estado, na manhã desta sexta-feira (18), no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves.
Na ocasião, o governador eleito ressaltou que visitar o Tribunal de Contas é de suma importância para reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições. “É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado. E o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, declarou Riedel.
Ainda de acordo com ele, o executivo estadual de Mato Grosso do Sul possui uma série de projetos que estão em andamento juntamente com o Tribunal de Contas, no que diz respeito ao controle interno e externo.
A visita institucional também foi acompanhada pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam projeto para que Estado use recursos como garantia em contratos de PPP

Vereadores votam PL para mulheres mastectomizadas realizarem reabilitação na rede SUS

Longen quer parceria público-privada para ampliar vagas de creches na Capital

Projeto de lei propõe mudança de nome de Rio Verde de Mato Grosso para Rio Verde do Pantanal

Irã ataca bases dos EUA no Catar e no Iraque

Projeto para aumentar deputados federais será pautado no Senado

Lei de metas para o Orçamento de MS em 2026 deve ser votada nesta semana

TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal
