O prefeito de Campo Grande Marquinho Trad anunciou na tarde desta terça-feira a Prefeitura Municipal conseguiu liminar que que impede manifestações na capital. Conforme o prefeito, serão proibidos carreatas, passeatas ou buzinaços. A medida é uma das adotadas pela pelo Executivo Municipal para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Durante a transmissão ao vivo pelo Facebook o prefeito falou que a decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A decisão será válida até que o Ministério da Saúde reconheça que não exista transmissão comunitária da Covid-19.
“Tivemos infelizmente a primeira morte registrada em nosso estado, isso demonstra que não dá para brincarmos com a doença. As manifestações são legítimas, mas no momento de pandemia ela pode colocar em risco a vida dos manifestantes, bem como de outras pessoas. Devemos ter responsabilidade até para reclamarmos de alguma de alguma ação do Poder Público”, explicou.
Além disso, o prefeito expôs que na decisão o desembargador estipulou que o os organizadores podem ser intimados. “Os líderes responderão através de meios policiais casos persistam com esses atos. Essa medida, não sufoca a democracia, pois coloca em risco eles próprios e, por esse motivo, reconheceu a ilegalidades desses atos”, finalizou.
Marquinhos também criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro. “Apenas dois líderes mundiais estão contra todos os outros. Apenas o nosso presidente e o presidente da Bielorrússia. Ou seja, não devemos seguir o bom senso nos espelhar nas autoridades mundiais e nacionais de saúde”, ressaltou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


A medida é uma das adotadas pela pelo Executivo Municipal para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) (Reprodução/Facebook)



