Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (15) que “todos os meios foram disponibilizados” para atender a população do Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde, com recorde de casos de Covid-19 e hospitais sem oxigênio para tratar pacientes.
“Como relatamos na live de ontem: transporte de oxigênio, transferência de pacientes para hospitais federais da região, etc”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Facebook, ao listar as medidas do governo federal.
Além disso, o presidente destacou o fato de o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter passado três dias em Manaus nesta semana. A publicação foi acompanhada de uma imagem que mostra o valor transferido do governo federal para o estado do Amazonas e seus municípios: R$ 8,91 bilhões, segundo dados do Portal da Transparência.
No entanto, na transmissão ao vivo na rede social citada pelo próprio presidente, Pazuello admitiu que a situação do sistema de saúde da cidade de Manaus pode ser considerada em colapso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pedrossian Neto, assume diretoria em entidade nacional

Governo lançará programa ‘MEI Caminhoneiro’

Bolsonaro sanciona lei que estabelece autonomia do Banco Central

Assembleia aprova calamidade pública em Rio Brilhante, Ivinhema e Naviraí

Senado aprova projeto que facilita compra de vacinas pelo setor privado

MS poderá ter Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

Vídeo: Nervoso, jovem encontra cascavel em casa e aciona polícia

Bolsonaro e Pazuello vão ao Acre entregar 21,9 mil doses de vacinas

Bolsonaro diz que comitiva irá a Israel buscar spray contra covid
