Nesta quarta-feira (24) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu uma “fake news” que circula nas redes sociais, que dizia que as urnas eletrônicas estavam programadas de acordo com o horário de verão. Neste ano, foi adiado para novembro, em vez de iniciar em outubro, como era nos anos anteriores.
Conforme a publicação, as urnas não computariam os votos de antes das 9h nem os coletados após as 16h. A mensagem pede aos eleitores para atentarem a essa programação equivocada das urnas, de forma a terem seu voto considerado.
O TSE desmentiu o boato, por meio de sua conta no Twitter e em sua página oficial na internet. “Atenção, eleitor! O horário de verão só começa em novembro. É FALSA a afirmação de que as urnas eletrônicas estão programadas para funcionar em horário diferente neste domingo (28) de eleição”, esclarece a Justiça Eleitoral.
O horário de votação neste domingo (28) é das 8 às 17h em todo país, independentemente do horário da região. Por exemplo, em Brasília começa 8h, só que em Mato Grosso do Sul será 7h e no Acre será 6h, os outros estados terão que esperar o horário dar 8h para iniciar a votação. Quando os estados que tem o mesmo horário de Brasília terminar a votação, o Acre ainda vai ter duas horas de votação, e com isso a divulgação das parciais para presidente da república, começarão a ser divulgados assim que encerrar a votação nestas localidades onde o fuso horário é diferente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


TSE desmenti “fake news” que circula nas redes sociais sobre urnas eletrônicas (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)



