O deputado Vander Loubet (PT-MS) lançou em entrevista ao Jornal de Domingo, o nome do ex- governador Zeca do PT, como candidato a prefeitura de Campo Grande, para suceder Nelsinho Trad (PMDB).
Para Vander, "Zeca é competitivo", e "tem chances reais de vitória", contra os deputados Edson Giroto (PR) ou Carlos Marun (PMDB). Segundo Loubet o mais complicado era costurar a unidade dos grupos de Zeca e do senador Delcídio Amaral, hoje o principal nome do PT. E, isso foi alcançado segundo Vander, já que Delcídio estaria disposto a correr Campo Grande ao lado de Zeca, para enfrentar a máquina peemedebista, encastelada na prefeitura da capital desde 1993, quando Juvêncio da Fonseca assumiu, após bater Marilú Guimarães.
Na análise de Vander, se a espinha dorsal do PMDB (Prefeitura e Governo) não for quebrada, até mesmo o bem alicerçado projeto de Delcídio de ser candidato a governador, passa correr um risco muito maior de enfrentar uma disputa duríssima.
O que faltaria para a candidatura de Zeca ir as ruas agora, "são apenas entendimentos com partidos tradicionalmente aliados", como o PDT e o PC do B afirmou Loubet. Ele acha ainda que legendas como o PP, e mesmo partidos menores como o PSD do empresário Antonio João podem vir a somar com essa nova estratégia.
A partir daí para o deputado, o PT tem que se concentrar em cidades estratégicas, como Três Lagoas e Corumbá, onde candidatos aliados ou do próprio partido tem boas chances de eleição.
Vander acha ainda que Zeca , é um candidato "com mais densidade" que os nomes que estão colocados como preferidos pelo governador André Puccinelli.
Disputa dura
Uma possível candidatura de Zeca muda a vertente em que se daria a eleição de 2012. Ele traria para o pleito, um peso pesado da política estadual, ainda que com uma alta taxa de rejeição, e para as ruas a forte rivalidade PT - PMDB que entra em cena todas as vezes.
O componente emocional do pleito seria maximizado também, exigindo do PMDB uma estratégia mais cuidadosa. Mais ainda, Zeca entra na disputa com previsíveis trinta por cento do eleitorado, o que o fazem um candidato muito forte. O grande problema do petista, será administrar sua grande rejeição, principalmente entre as classes média e alta da capital. Por isso, para esse projeto, a participação de Delcídio é essencial, ele tem votos, onde Zeca tem problemas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
