Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal visitou a casa do ex-diretor da Fundação Social do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) Wilton Acosta, na casa os policiais realizaram buscas mas não levaram nada do local.
O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, titular da 31° Promotoria do Patrimônio Público e Social, acabou pedindo que fossem autorizados os mandatos de busca e apreensão. O (Ministério Público Estadual (MP-MS)constatou que haveria a necessidade de efetuar as diligências que foram cumpridas.
Entramos em contato com o coordenador de campanha do Wilton, que informou que o candidato a Câmara Federal pelo PRB, não era presidente da Funtrab na época, e que a denuncia é sobre uma instituição de crédito a “Credquali”, instituição de microcrédito que mantinha uma parceria com a Fundação, mas que em nenhum momento s instituição tenha recebido dinheiro público.
A investigação apura um suposto desvio de recurso públicos destinado à Credquali, onde integrantes do Conselho Deliberativo da empresa, acabavam desviando dinheiro para o pagamento de despesas pessoais e compra de bens privados.
Wilton Acosta em uma live no intagram, falou que todos os gestores públicos tem que ser investigados, e afirma que “nunca transferi nenhum recurso para a Credquali”. Wilton ainda diz que o estúdio de música que tem na sede instituição, não é do seu filho.
“O presidente da Funtrab na época, era o assessor do Governador do Estado” afirma Wilton Costa, e ainda questiona o porquê ele não esta sendo investigado.
Além dos mandados de busca e apreensão, os agentes também cumpriram mandado de sequestro de um veículo, mais nenhum documento de veículo foi levado pelos policiais que ficaram cerca de 20 minutos na residência.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motta anuncia grupo de trabalho para garantir segurança infantil na internet

Projeto obriga cartórios a informar nascimentos sem paternidade à Defensoria de MS

Missão Ásia no Japão abre portas para investimentos e parcerias em MS

PT suspenderá filiação de servidores concursados da Agraer que continuarem no governo

Projeto prevê aviso prévio aos usuários antes de cortes e ligações de serviços

Missão de MS no Japão avança em negociações para ampliar exportação de carne

Hasteamento da bandeira nacional passa a ser rotina diária no Palácio da Justiça

MPMS investiga pagamentos de gratificações na Câmara de Ribas do Rio Pardo

OAB destaca defesa da democracia em mensagem pelo Dia do Advogado
