O episódio desta quarta-feira (1º) do Conexão SM, trouxe uma conversa aprofundada sobre saúde mental, autoconhecimento e relacionamentos.
A entrevistada foi a psicóloga, psicanalista e professora Maria Auxiliadora Marques. A especialista destacou a crescente busca das pessoas por qualidade de vida e ressaltou que o autoconhecimento é um caminho essencial para alcançá-la.
“Muitas vezes as pessoas nem sabem o que procuram e acabam ficando paralisadas. Refletir sobre si é fundamental para viver melhor”, explicou.
Entre os temas abordados esteve a ideia de que não existe exatidão quando se trata de sentimentos e vínculos. “Tudo na vida depende do vértice pelo qual se olha. Em relacionamentos, sobretudo, não há certo ou errado absoluto, mas diferentes perspectivas”, afirmou.
A psicanalista também falou sobre o funcionamento da mente, explicando que ela pode “mentir para o outro, mas não para si mesma”.
Segundo ela, todos possuem filtros inconscientes que determinam quais desejos e pensamentos chegam à consciência. “O autoconhecimento vem, muitas vezes, do impacto que causamos no outro. Sem o vínculo, não conseguimos emanar nossa personalidade”, acrescentou.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também







