Menu
Menu
Busca segunda, 14 de abril de 2025
Gov Dengue Capa - Ab25
Saúde

8 milhões de doses: Ministério da Saúde reforça estoque contra a Covid para 2025

Vacinas serão distribuídas aos estados e municípios, garantindo um estoque para até seis meses

30 novembro 2024 - 14h31Brenda Leitte    atualizado em 30/11/2024 às 14h49
São Julião

O Ministério da Saúde vai receber mais de 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. O montante é suficiente para manter os estoques abastecidos pelos próximos seis meses. Nas próximas semanas, novas remessas serão entregues pelos três fornecedores que a pasta mantém contratos. Um lote de 3 milhões de doses será destinado ao público acima de 12 anos. Para as crianças menores, serão aproximadamente 2 milhões de doses. As entregas devem ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

O cronograma conta ainda com a entrega do primeiro lote de vacina contra cepa JN.1. O recebimento, de 3 milhões de doses, será possível após a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 22 de novembro deste ano. O planejamento de abastecimento contempla doses para bebês, pediátricas e adulto. As vacinas serão distribuídas aos estados de acordo com a demanda e capacidade de armazenamento.

O Ministério da Saúde ressalta que todas as vacinas disponibilizadas no SUS (Sistema Único de Saúde) são seguras e eficazes. Vale ressaltar que, após a atualização das cepas, a Anvisa permite o uso das doses em estoque por até nove meses. As doses a serem recebidas fazem parte do contrato de aquisição de 69 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, válido pelos próximos 2 anos. 

Painel inédito

O Ministério da Saúde lança, em dezembro, um painel para monitorar o estoque de vacinas no SUS. A plataforma digital oferece transparência e agilidade na distribuição dos imunizantes.  

O PNI distribui, anualmente, cerca de 300 milhões de doses para os 5.570 municípios. O Brasil continua registrando aumento nas coberturas vacinais. Trata-se de um processo logístico complexo, com tempos diferentes de estado para estado, dada a extensão e diversidade territorial do país.

Com Ministério da Saúde

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

 

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

UPA Santa Mônica
Saúde
Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs deste domingo
O drive irá funcionar das 7h às 17h
Saúde
Plantão de vacina contra a gripe será no Drive do Corpo de Bombeiros; confira
Vacinas podem evitar nova pandemia
Saúde
Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia
Imagem ilustrativa
Saúde
Outono chegou: Pneumologista explica como diferenciar gripe e resfriado
Foto: Reprodução JD1
Saúde
Saúde e Bem-Estar abordará importância da atividade física para a respiração
Hospital Regional de Três Lagoas entra na lista de melhores UTIs do Brasil
Saúde
Hospital Regional de Três Lagoas entra na lista de melhores UTIs do Brasil
Roseane descobriu o câncer em 2022
Saúde
Superação: Farmacêutica conta como foi sair de profissional oncológica à paciente com câncer
A proposta é estimular reflexões, abrir espaço para escuta e fortalecer o cuidado com a saúde mental dentro do ambiente escolar.
Saúde
Abril Verde: Campanha reforça cuidados com a saúde mental dos professores
Foto: Álvaro Rezende/Secom
Saúde
Chikungunya avança em MS e SES emite alerta para que os cuidados continuem acontecendo
Identidade Visual MPMS -
Interior
Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Mais Lidas

AGORA: Homem morre ao ser baleado em 'praça' do Caiobá
Polícia
AGORA: Homem morre ao ser baleado em 'praça' do Caiobá
Xande de Pilares apresenta nova turnê de graça no Parque das Nações
Cultura
Xande de Pilares apresenta nova turnê de graça no Parque das Nações
Foto: Divulgação/GCM
Polícia
Alunos são flagrados com drogas próximo ao terminal Hércules Maymone
Foto: Alvorada Informa/Montagem JD1
Polícia
Jovem morre após colidir carro com caminhão em acidente trágico na BR-267