Lei sancionada pela prefeita Adriane Lopes e publicada no Diário Oficial de Campo grande nesta segunda-feira (4), cria a Política de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Processamento Auditivo Central-TPAC nas redes públicas de saúde e educação.
Com a aprovação, o Município deve efetuar pesquisas para melhorar o diagnóstico precoce e o tratamento do TPAC e seus efeitos. Entre as ações a serem tomadas na rede pública de saúde está a identificação, o cadastramento e o acompanhamento de pacientes diagnosticados com o transtorno.
Com o apoio de unidades educacionais, a Prefeitura irá promover seminários, palestras, reuniões, fóruns e debates relativos ao tema como forma de disseminar as informações e o tratamento adequado e conscientizar as pessoas que desenvolvem atividades junto às unidades de saúde e instituições educacionais quanto aos sintomas, ao desenvolvimento, às providências de prevenção e ao tratamento do TPAC.
Os alunos com TPAC terão direito a realização de avaliações orais e acesso a instrumentos facilitadores para a realização das atividades pedagógicas e/ou avaliações relacionadas a leitura, escrita e cálculo, como calculadora, tabelas, fórmulas, dicionários e outros que se fizerem necessários.
"Para a realização da Política de que trata esta Lei, as redes públicas de saúde e educação poderão realizar convênios com a iniciativa privada"
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cirurgia bariátrica é ampliada para adolescentes a partir de 14 anos

Programa leva aprendizes angolanos ao Hospital Universitário em Dourados

Morre desembargador aposentado Hamilton Carli em Campo Grande

Mato Grosso do Sul já registrou mais de 4 mil casos confirmados de dengue em 2025

Ponta Porã terá a primeira sala situação binacional do país

Hipertensão atinge 30% dos adultos no Brasil

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária no RS

Medicamento para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal chega ao SUS
