O presidente Jair Bolsonaro disse que deve chegar ainda nesta terça-feira (7), um carregamento de hidroxicloroquina em Campo Grande. O anúncio foi feito durante coletiva onde o presidente confirmou estar infectado pelo coronavírus.
“O prefeito [Marquinhos] Trad, junto com um deputado estadual faz um apelo por hidroxicloroquina que não tinha lá, levamos ao conhecimento da Saúde que eu não tomo decisão nesse sentido e quem toma é a Saúde, e, hoje, chega lá o carregamento de hidroxicloroquina, para atender à população”, disse o presidente nesta manhã.
Ao lado de um médico, o prefeito de Campo Grande pediu ao presidente para mandar o medicamento para a cidade. “Presidente Jair Bolsonaro, estamos em Campo Grande, cuida da gente, esse grupo de médicos está pedindo ajuda ao governo federal, em remédios para salvar vidas. Por isso, atenda ao nosso pedido”, disse o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
A cloroquina será usada junto com ivermectina, azitromicina, sulfato de zinco e vitamina D, para a implementação de tratamento precoce para a Covid-19. O tratamento foi aprovado por um grupo de médicos e aprovado pelo prefeito Marquinhos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário








